Pedidos de melhorias no Jardim Rafael são protocolados

Nesta quinta-feira (21), foram protocoladas seis indicações que sugerem ao Executivo a implantação de melhorias no bairro Jardim São Rafael I. A autora dos documentos é a vereadora Fabi Virgílio (PT). 

A Indicação nº 243/2020 solicita reparo no asfalto em frente da entrada do CER “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”. A Indicação nº 244/2020 pede a limpeza e roçada nas dependências da EMEF “Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizada entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Clovis Van Dick. De acordo com a parlamentar, mato alto, proliferação de insetos e a poluição do ambiente estão colocando em risco a saúde dos estudantes, funcionários e população local. 

Por sua vez, a Indicação nº 245/2021 sugere a realização de estudo para a instalação de uma lombada na Rua José Rodrigues dos Santos, entre as casas nº 432 e nº 592. A vereadora pôde constatar as seguintes condições no local: grande tráfego de pedestres e crianças pela rua, passagem de ônibus, alta velocidade dos condutores, causando transtornos aos moradores dessa região. Segundo relatos de moradores, recentemente, um motorista se acidentou nesta via. 

A Indicação nº 246/2021 solicita reparo de vazamento de água que surge no asfalto em frente da casa nº 617, no cruzamento entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Ivanildo dos Santos Boni. 

O recolhimento de árvore caída e poda dentro da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, situada na Av. Clovis Van Dick, foram solicitados por meio da Indicação nº 247/2021. No documento, a parlamentar justifica que o espaço, que voltará a ser ocupado por crianças e funcionários, exige excelência em mobilidade e segurança. Ainda reitera que, além de comprometer a mobilidade dentro da escola e colocar em risco alunos e professores, a queda da árvore traz prejuízos para o telhado e o alambrado da instituição de ensino. 

Por último, o pedido de estudo para a instalação de uma lombada entre as entradas do CER “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti” e a EMEF “Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizadas na Rua José Rodrigues dos Santos, consta na Indicação nº 248/2021. O local já possui sinalização e faixa de pedestre, no entanto, moradores reclamam de veículos que andam em alta velocidade e colocam em risco a segurança de crianças, funcionários das escolas e pessoas que moram no bairro. Nesse sentido, Fabi justifica que é necessário outro inibidor de velocidade para evitar acidentes e preservar a vida. 

A elaboração dos pedidos em questão aconteceu após a vereadora fazer visita ao bairro junto com o coordenador de Trânsito de Araraquara, Nilson Carneiro. 

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad