Locomotiva é campeã da 1ª etapa do Circuito Paulista

A conquista do 1º lugar amplia a confiança da equipe para enfrentar os rivais na segunda etapa, agendada para o dia 28 de abril, em São Carlos

A conquista do 1º lugar amplia a confiança da equipe para enfrentar os rivais na segunda etapa, agendada para o dia 28 de abril, em São Carlos

Com a vitória de 24 a 12 diante do Wallys de Jundiaí, na 1ª etapa do Circuito Paulista de Interior, no domingo (25), em Louveira, a Locomotiva Rugby Fundesport Feminino sagrou-se campeã e lidera a competição.

Nos trilhos à final, a Locomotiva venceu o Lenks (15 a 12), o Garra (32 a 0) e o Hidra (15 a 0).

Segundo os responsáveis pela Locomotiva, o técnico Ricardo Martins e o preparador físico Gabriel Ross, a conquista do 1º lugar amplia a confiança da equipe para enfrentar os rivais na segunda etapa, agendada para o dia 28 de abril, em São Carlos.

Os organizadores do Circuito enfatizam que os atletas evoluíram em relação à temporada anterior e a competição agrega novas equipes distantes da capital, como o Hidra, de São José do Rio Preto, e Tucana, de São João da Boa Vista.

A coordenadora municipal da Secretaria de Esporte Lazer, Roseli Gustavo, ressalta que em breve “a modalidade rugby poderá ser integrada às disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”. Tal fato já ocorreu nas oito regiões esportivas em fase experimental.

Classificação da 1ª etapa

1º Locomotiva Fundesport – 35 pontos

2º Wallys Jundiaí – 31 pontos

3º Mogi Mirim – 28 pontos

4º Lenks – 25 pontos

5º Hidra – 22 pontos

6º RURC – 20 pontos

7º Garra – 17 pontos

8º Tucanas – 15 pontos

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad