Ignácio de Loyola Brandão recebe título de Doutor Honoris Causa da Unesp nesta quinta (28)

O escritor e jornalista araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, imortal da Academia Brasileira de Letras, receberá nesta quinta-feira (28) o título de Doutor Honoris Causa da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O evento, que será restrito em razão da pandemia da Covid-19, será realizado na sede da Reitoria da Unesp, em São Paulo, e terá transmissão da TV Unesp (https://tv.unesp.br/live) e do Facebook da Prefeitura de Araraquara (www.facebook.com/prefeituraararaquara) a partir das 14h.

A homenagem a Ignácio de Loyola Brandão foi proposta pela diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara (FCLAr) e aprovada pela Congregação da FCLAr e pelo Conselho Universitário da Unesp no ano passado.

Loyola Brandão é o décimo ocupante da Cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 2019 para a sucessão do acadêmico Hélio Jaguaribe. O araraquarense já publicou 45 livros de diversos gêneros, como romances, contos, crônicas, infanto-juvenis, teatro, etc.

Seu primeiro livro foi publicado em 1965. Desde então, Loyola já foi inúmeras vezes premiado: recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti, em 2008 e 2015, e o Prêmio Machado de Assis pelo Conjunto da Obra, conferido pela Academia Brasileira de Letras em 2016, entre outras premiações.

SERVIÇO
Ignácio de Loyola Brandão recebe título de Doutor Honoris Causa da Unesp
Data: 
quinta-feira (28)
Horário: 14h
Onde assistir: TV Unesp (https://tv.unesp.br/live) e Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituraararaquara)   

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad