IBGE adia provas para cargos ao Censo Demográfico

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) comunica que as provas objetivas referentes aos processos seletivos simplificados para os cargos de Agente censitário municipal, Agente censitário supervisor e de Recenseador não mais serão realizadas agora, respectivamente, nos dias 18 e 25 de abril.

O adiamento se dá por conta da decisão do Congresso Nacional, que, segundo o IBGE, em votação do Orçamento da União para 2021, no último dia 26 de março, reduziu em 96% o total dos recursos destinados para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

O IBGE informa ainda que que irá avaliar com o Cebraspe, órgão responsável pelos processos seletivos, um novo planejamento para a aplicação das provas. E que tudo dependerá do posicionamento do Ministério da Economia acerca do Orçamento do próprio Censo.

Vale ressaltar que o processo seletivo para Agente de pesquisa e mapeamento, que oferece quatro vagas para trabalhos de rotina na Agência do IBGE Araraquara, não sofrerá alterações, embora já tenha encerrado o prazo para inscrições e o dia, local e horário das provas ainda não estejam definidos.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad