Guerreiras Grenás tentam 5ª vitória consecutiva

Jogo do Brasileirão é com o Corinthians, em São Paulo; estreia no Campeonato Paulista será em abril, contra o São Paulo

Após as quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 da temporada, a Ferroviária volta a campo nesta segunda-feira (16), às 20h30, em São Paulo, para encarar o Corinthians, no Parque São Jorge.

Líder da competição pelo saldo de gols com 12 pontos ganhos, ao lado dos Santos FC, as Guerreiras Grenás buscarão aumentar a campanha histórica no Brasileirão, agora na 5ª rodada. 

Vale destacar que nos duelos iniciais, as vitórias da Locomotiva, na sequência, foram as seguintes: 4 a 0 sobre o Audax, na estreia, na Arena da Fonte Luminosa; 4 a 1 no Palmeiras, fora de casa; 2 a 1 sobre o Minas/Icesp, fora; e 7 a 1 na Ponte Preta, também na Arena.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, com a evolução da equipe verificada já neste início do campeonato, o objetivo é se manter na parte de cima da tabela, na sequência da competição.

Paulistão

Em relação ao Campeonato Paulista Feminino 2020, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela esta semana. Na primeira rodada, Ferroviária jogará no dia 12 de abril, na Arena da Fonte Luminosa, contra o São Paulo.

Neste ano, a FPF mudou a fórmula de disputa do campeonato. Em 2020, todas as 16 equipes se enfrentarão na primeira fase do Paulistão em turno único e as oito melhores na classificação geral avançam para as quartas-de-final.

Já na fase eliminatória, no chamado mata-mata, os duelos serão de ida e volta até a grande final, em 16 de agosto.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad