Equipes trabalham na manutenção em diferentes pontos da cidade

As equipes de zeladoria da Prefeitura e do Daae estão empenhadas em remoções de árvores, galhos e vegetação afetados pelas chuvas e ventos fortes que vêm atingindo a região de Araraquara desde a semana passada. Ao todo, até nesta quinta-feira (03), foram mais de 50 solicitações dos munícipes, em vários pontos da cidade.

O trabalho emergencial é realizado pelo Corpo de Bombeiros, que desobstrui ruas e avenidas para a fluência do tráfego e também as frentes de garagem para saída e entrada de veículos.

Em seguida, entra o trabalho de remoção. A Prefeitura solicita a compreensão da população, pois, com a grande demanda, a operação demorará alguns dias.

As árvores de grande porte exigem o uso de máquinas, tipo motosserra, para o corte e facilitação do transporte até o depósito municipal em frente ao antigo Aterro Sanitário, na Zona Leste da cidade.

Mais zeladoria

Além da remoção de árvores caídas, as equipes de zeladoria atuaram na manutenção da área verde da Unidade de Saúde da Família “Adolfo Léo” do Jardim Marivan, no bairro Aclimação. E da área de lazer do Jardim Hortências, localizada na Avenida Remo Frontarolli.

As equipes de sinalização viária da Coordenadoria de Mobilidade Urbana reforçaram a pintura nos redutores de velocidade (lombadas) no entorno do prédio Poupatempo. Também foram refeitas as sinalizações de solo de estacionamento de motos, de veículos de idosos, entre outras.

Ainda na região central houve remodelação nas faixas de travessias de pedestres na confluência da Rua padre Duarte com a Cristóvão Colombo.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad