Dandô inicia campanha de vídeos durante o período de isolamento social

O circuito é formado por artistas de todo o país, o intuito é apresentar cada artista e unir as pessoas ao projeto que completa sete anos em 2020

É lançada nesta semana campanha de shows “Em Casa” pela rede do coletivo Dandô. Devido a quarentena provocada pelo Coronavírus, as edições que aconteciam dentro do Circuito de Música ganharão novo formato respeitando o isolamento social e sendo realizadas online.

O Dandô é um projeto cultural que surgiu a partir da movimentação de uma cantora mineira e da Kris Pires, do aucupirano grupo Os Seresteiros

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há seis anos, por iniciativa da cantautora Kátya Teixeira e foi iniciado um coletivo de artistas que se uniram em prol de espalhar suas canções pelas mais diversas regiões do Brasil, inicialmente, e em alguns países da América-latina e da Europa. Com cinco edições anuais em cada cidade, o projeto se faz como grande nome para artistas, em suma cantautores de música independente.

KÁTYA TEIXEIRA – SÃO PAULO

Além de vídeos especiais com apresentações de todos os músicos participantes do Circuito, contaremos com a contribuição dos demais parceiros do projeto, de forma que o coletivo some e aumente a presença na vida de quem conhece e apoia o projeto. As pessoas já poderão acompanhar as ações postadas nas redes sociais do projeto que englobam vídeos educativos e lúdicos, poesia, dança, artes visuais, curiosidades, entrevistas e muita música obviamente.

Ainda serão lançadas playlists digitais com músicas dos artistas da rede Dandô e uma surpresa diária com a Rádio 220 criada durante o Encontro Internacional do Dandô em fevereiro 2020, como uma brincadeira dos artistas Alison Amador (Brasil), Nicolás Salaberry (Paraguai) e Marie VillaLobos (França) e que durante a quarentena vem sendo feito uma trilha a cada dia por Marie para nos manter conectados mesmo a distância e que será compartilhado com o público.

MANU SAGGIORO – BAURU
OSNI RIBEIRO – BOTUCATU
PAULO NUNES e VICTOR MENDES – SÃO PAULO

“Nos reunimos com o Grupo de Comunicação e a Curadoria de Música do Dandô e criamos uma campanha com diversas ações que apresentaremos a vocês ao longo desse período. Quero pensar esse momento como uma grande oportunidade que a vida está nos dando pra redesenhar a nossa estrada e mudar o que a muito estava insustentável na raça humana. Que alegria estarmos todos juntos, mesmo que cada um nas suas casas, construindo o mundo que a gente quer viver. Fiquem bem, fiquem em casa!”, ressalta a musicista, idealizadora e coordenadora do Dandô, Kátya Teixeira.

SERVIÇO

Mostras Regionais Dandô em Casa – 02/05 – 06/06 – 04/07 – 01/08 – 05/09

Onde acompanhar? Instagram @dandonacional | Facebook @circuitodandonacional |

YouTube Circuito Dandô – www.youtube.com/circuitodandobr

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad