Cultura em Rede: Confira a programação da última semana de apresentação

Dança abre apresentações; em breve começarão as lives com os músicos da cidade

O programa online ‘Cultura em Rede’, que destaca os talentos artísticos de Araraquara, chega nesta semana ao final das apresentações dos artistas selecionados no primeiro edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Nesta quarta-feira, 10 de junho, a Cia. de Dança Thais Mansini abre a programação, às 20 horas.

‘Cultura em Rede’ é exibido na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais, de quarta-feira a domingo.

A programação desta semana apresenta também: Grupo Al Fayun de Dança do Ventre (Valéria Pestana), na quinta (dia 11), às 20 horas; “Mini Curso de Cordel”, com Tarcio Costa, na sexta (dia 12), às 20 horas; “Literatura Marginal”, com produção de Tiago Rosin (20h) e Coletivo Curtura, com Raffa Paiva e Vinícius Zurlo (21h), no sábado (dia 13); e Oficina BORDANerd – “Longe, Mas Juntos”, com Willian Andrade (20h) e Banda Main Station (21h), no domingo (dia 14).

Na apresentação desta quarta-feira, a Cia. de Dança Thais Mansini que tem um trabalho de popularização da dança de salão, apresenta seus bailarinos em uma homenagem aos feirantes dos assentamentos da cidade, exaltando a Cultura Caipira, fonte de riqueza em Araraquara e em todo o país. O trabalho propõe que a manifestação da solidariedade humana seja uma maneira de estimular o conhecimento sobre cidadania e a inclusão social.

O grupo provoca uma reflexão entre as culturas do campo e da cidade grande, mostrando que a cultura do interior também pode estar inserida nos centros urbanos por meio da mistura de ritmos. Com isso, a cia. resgata a cultura popular do interior, em busca de incentivar as novas gerações a reconhecerem e preservarem estes ritmos através do tempo.

Vale destacar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram um segundo edital em apoio aos artistas da cidade nessa época de pandemia da Covid-19, direcionado aos músicos. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de “live” (apresentação ao vivo), com início no próximo dia 17.

A programação do ‘Cultura em Rede’ conta com vídeos de classificação livre. Acompanhe as novidades da programação no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:  

“Cultura em Rede” apresenta:  

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

– Quarta-feira (dia 10)

20h: Cia. de Dança Thais Mansini

– Quinta-feira (dia 11)

20h: Grupo Al Fayun de Dança do Ventre (Valéria Pestana)

– Sexta-feira (dia 12)

20h: “Mini Curso de Cordel”, com Tarcio Costa 

– Sábado (dia 13)

20h: “Literatura Marginal”, com produção de Tiago Rosin

21h: Coletivo Curtura, com Raffa Paiva e Vinícius Zurlo

– Domingo (dia 14)

20h: Oficina BORDANerd – “Longe, Mas Juntos”, com Willian Andrade

21h: Banda Main Station

JORNALISTAS E EDITORES/ FOTOS:

Cia. de Dança Thais Mansini:

www.facebook.com/CiadeDancaThaisMansini/

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad