Bancada do Patriotas apresenta sugestões à presidência da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi, recebeu na manhã da sexta-feira, os vereadores da bancada do partido Patriotas, na Câmara – Marchese da Rádio, Dr. Marcos Garrido e Carlão do Jóia, acompanhados do presidente do partido na cidade, Pedro Evangelista Monteiro Neto. 

O objetivo do encontro foi um diálogo com o presidente da Câmara, no sentido de serem feitas sugestões de práticas para a rotina da Câmara, que, no entendimento dos representantes do partido, podem contribuir com o legislativo, além de se colocarem à disposição da presidência e da mesa diretora para a discussão de assuntos do interesse da casa de leis, sem que isso interfira no livre pensamento político da bancada, respeitando os mandatos individuais de todos os parlamentares. 

O Partido  

Formado em 2012, ainda como Partido Ecológico Nacional (PEN), o partido mudou a nomenclatura em 2018. No mesmo 2012 o partido também surgiu em Araraquara, contudo, sem participar das eleições municipais daquele ano. Já em 2016 foram lançados 17 candidatos ao legislativo araraquarense, obtendo 2.689 votos, sem conseguir uma cadeira na Câmara. Nas eleições 2018 foram lançados quatro candidatos à Deputado, sendo dois para Estadual e outros dois para Federal. Já nas eleições municipais de 2020 foram lançadas 27 candidaturas à Câmara. O partido recebeu 12.041 votos e conseguiu eleger três vereadores – Marchese da Rádio, Dr. Marcos Garrido e Carlão do Jóia. É a primeira vez que a agremiação política tem representantes no legislativo araraquarense. 

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad