Atletas da Fundesport vencem Corrida de Santo Onofre

A competição, em sua 40ª edição, reuniu mais de 800 participantes no último dia de 2019

A competição, em sua 40ª edição, reuniu mais de 800 participantes no último dia de 2019

Milena Mara Andrade e Alexandre Ribeiro Pastorello, integrantes das equipes feminina e masculina de atletismo da Fundesport, venceram a tradicional Corrida de Santo Onofre na última terça-feira (31), em Araraquara, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O prefeito Edinho, o vereador Édio Lopes (PT) e o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, acompanharam a prova e participaram da premiação aos atletas, nas modalidades feminina e masculina.

A competição, em sua 40ª edição, reuniu mais de 800 participantes. O percurso de sete quilômetros contemplou vias do Jardim Primavera, Vila Velosa, Vila Ferroviária e região central da cidade.

Milena Andrade completou a prova em 24 minutos e 49 segundos e foi campeã pela primeira vez. ”É uma grande emoção vencer em casa e com apoio da minha família”, comemorou.

Líder da classificação geral, com a marca de 21 minutos e 43 segundos, Alexandre Pastorello, de 21 anos, treinado pelo experiente Marcelo Cabrini, vibrou com o título inédito e projetou importantes desafios para 2020.

“Estou feliz pelo primeiro título da Santo Onofre. Já fui terceiro colocado em 2017 e no ano passado [2018] não participei por estar contundido. Agora, meu foco é o Campeonato Brasileiro Sub-23, em setembro de 2020, e lutar por uma das três vagas ao Sul-americano, que será um outubro”, afirmou, após o término da prova.

Mais destaques

Também subiram mais alto no pódio montado na Praça Scalamandré Sobrinho os atletas Pedro César Alves e Heloísa Lorenzetti da Silva, primeiros colocados entre os participantes de Araraquara.

O pódio da 3ª idade teve Sara Reame e Robinson Pinheiro, campeões na categoria 60 a 64 anos. Na categoria 65 a 69 anos, as medalhas de ouro foram conquistadas por Maria dos Santos Cabrini e Josias Costa Rufino.

Divaldo Rodrigues dos Santos e Ernestina Leonor Silvestre, campeões na categoria 70 a 74 anos, completaram a festa no pódio. E mais ainda, a resistência de Divino Brunetti e Ernestina Leonor Silvestre Conti, primeiros na faixa dos atletas acima dos 75 anos.

Confira a classificação geral da Santo Onofre de 2019 no link:https://www.cronoserv.com.br/resultado-40a-corrida-de-santo-onofre,1902711/#home

Novo horário

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer anunciou ao final da prova de terça-feira que haverá mudanças na 41ª Santo Onofre. A principal será a alteração do horário de largada, que será antecipado das 8h para às 7h, no dia 31 de dezembro de 2020.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad