Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 68 – 22 de maio de 2020

Para aumentar o isolamento social, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, será feriado em todo o estado de São Paulo

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta sexta-feira, 22 de maio, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.

Para aumentar o isolamento social, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, será feriado em todo o estado de São Paulo.

Nesta madrugada, foi aprovado, pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o projeto de lei do Governo do Estado que propôs a antecipação do feriado de 9 de julho  – que marca a Revolução Constitucionalista – para o dia 25 de maio.

A decisão é mais uma medida para aumentar o isolamento social no estado e assim contribuir para a diminuição da transmissão do novo Coronavírus.

Portanto, seguindo a proposta, segunda-feira será feriado no Estado todo, inclusive em Araraquara.

Mas, fique em casa! O Comitê reforça que é muito importante que seja mantida a quarentena e o reforço ao isolamento social nesse período crítico em que estamos vivendo, principalmente em Araraquara, que registra, até o momento, 186 casos confirmados de Coronavírus.

O Estado de São Paulo concentra a maioria dos casos confirmados e mortes pela Covid-19 e se transformou no epicentro da doença no Brasil.

Por isso, durante o feriado, fique em casa, não faça reuniões com amigos, não visite parentes, não viaje. A distância é a melhor forma de se cuidar!

O isolamento social é muito importante neste momento e deve ser cumprido pela população em geral, principalmente os idosos e as pessoas que fazem parte do grupo de risco. É necessário evitar a aglomeração das pessoas.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 10 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 22 de maio. Portanto, hoje são 186 casos confirmados na cidade.

Aguardam resultados de exames 56 amostras. Do total de casos confirmados, 50 permanecem em quarentena e 132 já saíram.

Hoje, 12 pacientes estão internados em enfermaria – 5 suspeitos e 7 casos confirmados. Do total de 12 internados, 8 pessoas são moradores de Araraquara e 4 residem em outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Hoje, o município não possui caso suspeito de óbito aguardando resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

O município possui, até o momento, 65 bairros com casos notificados. Os bairros que entraram na lista são Jardim Maria Luiza, Jardim Rafaela e Parque Atlanta.

A relação completa dos bairros, assim como todas as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook

Relação dos bairros

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad