PSL Araraquara faz ação de filiação e ganha 31 filiados só no primeiro dia

Mesmo com chuvas, a ação de filiação ao PSL foi um secesso

Mesmo com chuvas, a ação de filiação ao PSL foi um secesso

O PSL – Partido Social Liberal defende que uma sociedade livre é o principal motor para a superação da pobreza e o desenvolvimento do país. Buscam cidadãos autônomos, um governo eficiente com atribuições limitadas, poder descentralizado, maior autonomia aos municípios e engajamento da sociedade civil.

A expansão avassaladora do PSL, que neste ano saltou de “nanico” a protagonista do pleito presidencial – com ambições de se tornar o maior partido da Câmara -, chega justamente no 20º ano desde a sua obtenção do registro definitivo no TSE, em 1998. A fundação ocorreu quatro anos antes.

Dando continuidade a proposta de fortalecimento, todos os seus diretórios vem praticando ações de filiação ao partido por todo o país.

Em Araraquara, o PSL, através de seu presidente, Marcos Custódio realizou neste sábado (10) no Parque Infantil, a primeira ação de filiação. Mesmo com a manhã chuvosa, 31 pessoas se filiaram ao partido na cidade.

Esta ação entra no calendário da executiva municipal e será realizada a cada 15 dias, intercalados pelo PSL Araraquara, PSL Mulher e o PSL Jovem. “Vamos trabalhar para o Partido Social Liberal de nossa cidade ser o partido com mais filiados no município. Todos os filiados já estão trabalhando para esta conquista”, destaca Custódio.

O presidente do PSL Araraquara, Marcos Custódio com o presidente do PSL Jovem, Everton de Oliveira

O presidente do PSL Araraquara, Marcos Custódio com o presidente do PSL Jovem, Everton de Oliveira

O PSL pós-Bolsonaro

Os resultados nas urnas deste ano representam um salto nas perspectivas de acesso aos fundos partidários e eleitoral, além de tempo de TV no horário eleitoral.

Segundo um levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo, o PSL terá a maior fatia do Fundo Partidário entre todas as siglas em 2019, cerca de R$ 110 milhões. Isto é 17 vezes mais do que o recebido pelo partido em 2017: R$ 6,2 milhões.

Apesar de ter eleito menos parlamentares que o PT, o PSL deverá ter mais verbas, pois o critério para a distribuição do fundo partidário é a parcela de votos válidos obtidos para a Câmara – nesse caso, o partido de ficou na frente (11,6 milhões de votos, contra 10,1 milhões do PT).

Eleições municipais de 2020

Com o partido fortalecido Custódio formou o diretório municipal com nomes que já estão trabalhando para o fortalecimento do partido em Araraquara e visando as eleições municipais de 2020.

“Lançaremos candidato próprio para a prefeitura de Araraquara e nomes para o legislativo municipal. Já estamos trabalhando para isso!”, ressalta Custódio.

Finaliza dizendo que há muito trabalho para ser feito, mas que acredita em uma mudança na política de Araraquara. “Vamos fazer uma Araraquara muito melhor”.

 

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

4 Comentários

  1. Não sabia desse ato de filiafiliação ao PSL dia 20/11, como faço para me filiar ao partido? Sou de Araraquara

    Responder
  2. Eu quero me afiliar ia PSL

    Responder
  3. Se possível entrar em contato cmg.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *