Prefeitura arrecada alimentos e itens de limpeza para famílias mais vulneráveis ao coronavírus

Telefone 0800 773 1145, da Rede de Solidariedade, está recebendo ligações de quem quer fazer doações de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal

A Prefeitura de Araraquara deu início esta semana à campanha Rede de Solidariedade, a fim de criar uma rede de apoio e arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal para as famílias economicamente mais vulneráveis à pandemia do novo coronavírus, incluindo idosos, doentes crônicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Quem quiser contribuir com as doações deve ligar para o 0800 773 1145 para receber as orientações necessárias. O telefone funciona das 8h às 18h todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Todos os procedimentos de arrecadação e distribuição das doações serão realizados de acordo com os protocolos de prevenção e controle da disseminação do coronavírus estabelecidos pelo governo e pelas autoridades de saúde.

De acordo com o prefeito Edinho, o objetivo da campanha é garantir que os idosos e aqueles que mais precisam permaneçam bem e em segurança dentro de casa.

“Sabemos que os idosos e os portadores de doenças crônicas são mais sensíveis ao coronavírus. Por isso, estamos formando essa rede de apoio para que eles não saiam de casa e não precisem ir ao supermercado, à farmácia, diminuindo o risco do contágio. Mas precisamos também levar em conta que, com o agravamento da crise econômica, nós não podemos deixar que a fome, que já assola uma parte das famílias de Araraquara, que são vítimas do desemprego, se agrave ainda mais. A fome não pode chegar de forma dura e humilhante à mesa das famílias que já passam dificuldades, à mesa das nossas crianças”, enfatiza. “Neste momento, a solidariedade humana é a nossa maior arma para que, juntos, possamos enfrentar o coronavírus. Espero que a solidariedade contagie mais que o vírus”, conclui o prefeito Edinho.

Rede

Com slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”, a campanha Rede de Solidariedade busca reunir e interligar as pessoas que quiserem ajudar ou que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal, que são os itens de maior necessidade neste momento.

Por meio do 0800 773 1145, as equipes da Prefeitura fazem um cadastro dessas pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos necessários.

A campanha começou nessa quarta-feira (25) e, em seu primeiro dia, recebeu cerca de 80 ligações.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *