Plantas agora são itens de destaque na decoração

Plantas grandes roubam a cena e viram protagonistas na decoração

Plantas grandes roubam a cena e viram protagonistas na decoração

As plantas vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração dos ambientes, proporcionando uma combinação perfeita com qualquer cômodo, seja em salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros.

Com um pequeno investimento você adquire as plantas e pode acomodá-las em prateleiras, mesas, estantes, entre outros locais. Você também pode utilizar suportes para deixar as plantas suspensas. Os vasos maiores podem ser acomodados em alguns pontos do imóvel ou intercalados com vasos menores para formar um minijardim interno.

As plantas trazem ainda mais vida aos ambientes, pois são quase como uma extensão da natureza dentro de nossas casas.

Uma das maiores tendências da decoração atual é o uso de plantas dentro de casa. A sensação de bem-estar proporcionada por elas dá um ar mais descolado às casas, além de compor o resto da decoração. Misturar vasos e cachepôs com outros objetos, como quadros e esculturas é o caminho para incorporar o verde em casa. Veja três dicas imperdíveis:

  • Aposte em plantas pendentes! Pendure-as nas prateleiras e estantes que estão em níveis mais altos. Não se esqueça de escolher plantas que são bonitas de serem vistas por baixo. Além disso, a saúde dela deve estar em primeiro lugar. Escolha espécies de acordo com as condições de luz e umidade que você irá proporcionar a ela. Fique ligado também nos momentos certos de regar.
  • Plantas de deserto não gostam de umidade e adoram sol. Se a espécie fica debaixo de árvores, provavelmente gosta de luz filtrada. A jibóia é uma das mais indicadas para a decoração, já que ela é facilmente adaptável aos ambientes internos e gosta de ser regada pelo menos três vezes por semana, normalmente.
  • Fique ligado, também, na hora de escolher vasos e cachepôs. Barro e cimento costumam passar a umidade e podem manchar móveis de madeira. O ideal é usar materiais metálicos. Por fim, não deixe de ousar na hora de fazer combinações de cores de vasos e plantas.

 

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *