Marcio Servino realiza palestra sobre prevenção ao uso de álcool e drogas para funcionários DAAE

Servino abordou de forma aberta e descontraída diversos aspectos relacionados aos riscos e consequências do uso da bebida alcoólica

Servino abordou de forma aberta e descontraída diversos aspectos relacionados aos riscos e consequências do uso da bebida alcoólica

Aconteceu dia 9 de novembro, último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara DAAE, no período 5 a 9 de novembro.

Foram realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Sendo abordado no último dia o tema Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho, tema este ministrado, pelo professor Marcio Servino, especialista em dependência química e atualmente Conselheiro Tutelar na cidade.

Servino abordou de forma aberta e descontraída diversos aspectos relacionados aos riscos e consequências do uso da bebida alcoólica em especial para a saúde dos trabalhadores e principalmente no ambiente de trabalho.

Com uso de dinâmicas e interatividade com os funcionários participantes, Servino fez com que estes debatessem e falassem sobre o assunto drogas e prevenção, utilizando seu material “Puxando Conversa”, este um de jogo de cartas com perguntas, sobre comportamento humano e sobre fatos que envolvem o uso de drogas. Jogo Puxando Conversa Legal é Prevenir, que em breve será lançado na cidade. Todos participaram e de forma descontraída responderam a todas as perguntas que eram retiradas do jogo de cartas.

Esta foi a terceira participação do especialista na SIPAT do DAAE, sendo que por ser sempre bem avaliado pelos participantes, acaba sendo convidado a voltar sempre. Foi o que afirmaram os membros da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes CIPA.

Dentre o assunto drogas, foram abordadas drogas licitas e ilícitas, assim como a mudança de conceito para cada pai e mãe ali presente quanto as novas drogas que surgem e consumo cada vez mais precoce entre os jovens e adolescentes, que pode causar diversos problemas e doenças entre ele as a dependência química.

Servino abriu um canal da comunicação com os funcionários participantes da palestra via redes sociais, para eventuais perguntas com dúvidas e respostas. Nesta oportunidade foi solicitado aos participantes a doação de um litro de leite, sendo que  dezenas de litros foram arrecadados e doados a Instituição Sacrário do Amor que acolhe homens em situação de rua que fica localizada na zona sul da cidade no 1° Distrito Industrial.

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *