Jardim da escola Antonio Lourenço Corrêa em pleno abandono

Jardim da Escola Antonio Lourenço Correa em Araraquara em estado de bandono

Jardim da Escola Antonio Lourenço Correa em Araraquara em estado de abandono

A Escola Estadual “Antonio Lourenço Corrêa”, o primeiro grupo da Vila Xavier em Araraquara foi palco de grandes nomes da cidade. Hoje continua promovendo o conhecimento a diversas crianças que futuramente também levarão o nome da cidade para o mundo.

Pela escola passaram nomes como o José Alberto Gonçalves (Gaeta) que foi empresário, vereador e presidente da Câmara Municipal, ex-presidente da Beneficência Portuguesa, vice-prefeito e de suas irmãs Edméa Gonçalves Motta e Irene Gonçalves Faccio; a jornalista Rita Motta, entre outros.

O patrono “Antonio Lourenço Corrêa” foi o comandante da cidade, quando da febre amarela entre 1895 e 1897, trabalhando para garantir o abastecimento de alimentos aos carentes e hospitais, construindo o obelisco defronte à Matriz de São Bento.

Com um jardim maravilhoso que cercava a escola e que serviu de palco para as paqueras, namoros de muitos que hoje se casaram, quem passa hoje pelo local se entristece.

Esta semana nas redes sociais, mais precisamente, no grupo do Facebook, “Eu sou da Vila Xavier”, um membro colocou várias fotos mostrando o abandono que está o jardim da escola. Um descaso!

Segundo postagem o jardim está abandonado, mas o cidadão também tem sua parcela de culpa, pois levam seus cachorros para passear e muitos fazem as necessidades fisiológicas e as mesmas não recolhidas. Sem contar o quantidade de lixo que é jogado na sua extensão.

Outra reclamação que chega até a redação é a escuridão do local. Moradores do bairro da Vila Xavier dizem que a iluminação é precária e amedronta quem tem que passar pelo jardim.

O portal de notícias Ponto de Vista Urbano irá encaminhar este apelo aos órgãos responsáveis pedindo providências para que o jardim volte a ser como antes.

Os jornalistas do portal também pedem a todos que colaborem não jogando lixo no jardim e que colaborem ao levarem seu animalzinho de estimação para passear que recolhendo toda a sujeira que os mesmos por ventura vierem fazer!

 

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

3 Comentários

  1. OI RITA OBRIGADA PELA ATENCAO QUE DEU A NOSSA POSTAGEM OK BJSS

    Responder
    • Faz parte do nosso trabalho. Reportar problemas de nossa cidade e juntos conseguirmos melhoras através do órgãos competentes!
      O Portal De Notícias Ponto de Vista Urbano está sempre à disposição.
      Abraços

      Responder
  2. estude nesta escola, não moro na mais na VILA XAVIER, mas passando por ali um outro dia vi o abandono, aí vai a pergunta a diretora da escola ela tem sua parcela de culpa também, pois frequenta o lugar todos os dias e deveria cobrar das autoridades?

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *