Inscrições para 1ª Conferência de Participação Popular estão abertas pela internet

Moradores de Araraquara que irão participar da programação, na sexta (13) e no sábado (14), podem antecipar o cadastro no site da Prefeitura ou se inscrever no local do evento

As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Participação Popular já estão abertas no site da Prefeitura, em destaque na capa da página www.araraquara.sp.gov.br. O evento será nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), no Centro Internacional de Convenção.

A conferência tem a proposta de abrir ainda mais o canal de participação da comunidade nas decisões de governo e definir a elaboração do Plano Municipal de Participação Popular, que será enviado à Câmara Municipal como um projeto de lei.

Quem tiver interesse em adiantar a inscrição pode utilizar a ferramenta online, mas o cadastro também será feito presencialmente, na hora do evento.

A conferência será aberta na sexta, às 19h, com presença de autoridades municipais e palestra com o professor Wagner Romão. O convidado é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1999), mestre (2003) e doutor (2010) em Sociologia pela Universidade de São Paulo, além de coordenador do Núcleo de Pesquisas sobre Participação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas (Nepac). Suas pesquisas e produção acadêmica abordam o tema da participação, democracia e políticas públicas.

No sábado, às 8h, haverá credenciamento para toda a programação do dia. Das 9h às 10h, leitura e aprovação do regimento, com a formação de grupos de trabalho das 10h às 12h. Após pausa para o lanche, a plenária final está marcada das 13h às 15h.

“A realização da conferência, pela primeira vez na história da Participação Popular e do Orçamento Participativo, é uma clara demonstração do avanço da participação da população nas decisões, principalmente na votação das obras prioritárias em cada bairro da cidade”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Antes da conferência, a Coordenadoria de Participação Popular já havia feito sete Pré-Conferências Municipais de Participação Popular em todas as regiões de Araraquara, além de uma para abordar as plenárias temáticas do OP e outra para debater a formação e a atuação dos conselhos municipais.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *