Guerreiras Grenás têm início histórico no Brasileiro 2020

São três vitórias em três rodadas, com melhor ataque e defesa. Foto: Jonatan Dutra

Mantendo a boa tradição no futebol feminino, as Guerreiras Grenás conquistaram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino 2020. Neste domingo (15), em Vinhedo, goleou o Palmeiras por 4 a 1 e manteve 100% de aproveitamento na competição, em busca do tri.


Com mais esse resultado positivo fora de casa – já que na quinta-feira passada (dia 13) bateu o Minas/Icesp, em Gama-DF, por 2 a 1, e na estreia (no sábado, 8 de fevereiro) também ganhou de goleada do Audax, na Arena, por 4 a 0 -, a Ferroviária confirma o melhor início de sua história no Brasileirão.

Além dos três resultados positivos em três rodadas, a Locomotiva tem o melhor ataque, com dez gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, entre os 16 clubes que disputam o Brasileiro. Por isso, é a líder da competição.

Para a técnica Tatiele Silveira, o primeiro objetivo foi atingido pela equipe, com as três vitórias conquistadas. “Foi um jogo extremamente difícil contra uma grande equipe que é o Palmeiras. Conseguimos fazer os gols nas oportunidades que tivemos, além de ter maturidade para manter o resultado e continuar buscando aumentar o placar”, enfatizou Tatiele.

Agora, as Guerreiras Grenás terão duas semanas de folga antes do próximo jogo, somente depois do Carnaval, contra a Ponte Preta, no dia 29 de fevereiro, às 17h, de volta à Arena da Fonte Luminosa.

Novo empate
Em relação ao futebol masculino, a Ferroviária voltou a apresentar um bom futebol neste domingo (16), na Arena, mas apenas empatou em 0 a 0 com o Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.


Ao longo do jogo, a Locomotiva se foi melhor e só não conseguiu um resultado ainda mais positivo graças às boas defesas do goleiro Everson, do alvinegro.
Diante de quase 7 mil pagantes, a Ferroviária obteve seu segundo empate na Arena e agora soma cinco pontos na classificação geral, já que ainda contabiliza uma vitória e três derrotas.

Pela 7ª rodada do Paulistão 2020, a equipe grená vai a Campinas, no sábado de Carnaval, dia 22 de fevereiro, para encarar a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *