Guerreiras grenás abrem com goleada corrida para o tri

Na Arena da Fonte, AFE  atropela Audax por 4 a 0 e na quinta-feira (13) vai ao Distrito Federal jogar com o Minas/Icesp

Não poderia ter sido melhor a estreia das Guerreiras Grenás no Campeonato Brasileiro Feminino 2020, na busca pelo tricampeonato.  Jogando no sábado (8), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária goleou o Audax por 4 a 0 e já pensa na próxima rodada, contra o Minas/Icesp, nesta quinta-feira (13), às 19h, em Gama, no  Distrito Federal.
A técnica grená Tatiele Silveira destacou a importância de iniciar o Brasileiro com vitória. “É extremamente importante neste momento. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas pudemos acertar no segundo e conquistamos uma vitória essencial”, resumiu.
Vale lembrar que a busca pelo tri fará a equipe da Locomotiva percorrer cerca de 6,4 mil quilômetros País afora, entre idas e vindas, principalmente nessa na primeira fase do Brasileirão disputado por 16 clubes.

A Ferroviária lidera o ranking nacional de clubes da CBF 2020. Após ter conquistado o título brasileiro de 2019, subiu três posições em comparação com o ranking do ano anterior.

Pelo novo ranking, passou da 4ª para a 1ª colocação, com 9.936 pontos e uma diferença de 136 pontos em relação ao 2º colocado, o Flamengo.

Vale lembrar que o primeiro título nacional das Guerreiras grenás foi conquistado em 2014.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *