Festa da Exaltação da Santa Cruz reúne fiéis

A celebração foi realizada no último sábado, 14 de setembro com a participação de toda comunidade

A celebração foi realizada no último sábado, 14 de setembro com a participação de toda comunidade

A Igreja Santa Cruz de Araraquara, realizou no último sábado dia 14 de setembro, uma  missa solene em louvor a Santa Cruz e contou com a participação de mais de 6500 pessoas em 4 dias de festa. A data é celebrada pelo redentoristas e todos os católicos  para relembrar o sacrifício de Jesus, filho de Deus, na Cruz.

Durante a celebração a comunidade foi convidada  a refletir as dores de Jesus na Cruz e as consequências desse ato. Padre João Batista de Almeida, que é reitor dos Redentorista de Araraquara, presidiu a solenidade e disse durante o sermão  que a cruz é sinal de salvação. “Tudo que Deus tinha ele deu.Seu filho único,Jesus.Não veio para condenar mais para salvar toda a humanidade.Não há limites para Deus, enquanto o ser humano quiser ser salvo Ele  vai salvar”, disse o padre

A celebração ainda contou com a participação dos padres, José Bertanha, Vicente Andre, Célio Lopes, Roberto Aparecido, Francisco de Paula, José Roberto Thuler, Irmão  Osvaldo Ferreira e Irmão Joelson Abreu.

No final da celebração, a comunidade foi convidada à fazer reverência à Cruz de Cristo.

A festa teve início na última quarta-feira, 11 de setembro,  com o tríduo preparatório – três dias de oração e reflexão- e tendas  com venda de pães, artigos religiosos e bolo bento. No total foram confeccionados 10 kilos de bolo. Apresentação musical com flauta, dança e música dos alunos do Colégio Externato Santa Terezinha.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *