Empate com Palmeiras deixa AFE no páreo para 2ª fase

Locomotiva vira chave do Paulistão e se prepara para encarar o Américo Mineiro nesta 4ª (11), às 19h15, na Arena da Fonte

Pela nona rodada do Paulistão 2020, a Ferroviária conseguiu mais um bom resultado fora de casa com o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (7), no Allianz Parque, em São Paulo, diante de quase 27,5 mil torcedores.

Com esse resultado, a Locomotiva foi a dez pontos ganhos no Grupo D e manteve as chances de classificação para a outra fase, já que  continua à frente do Corinthians, que tem a mesma pontuação. O Guarani lidera este grupo com 13 pontos ganhos e o Red Bull Bragantino (que ainda enfrentaria a Ponte Preta nessa rodada) soma 11 pontos.

Vale destacar que a Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h15, para enfrentar o América Mineiro, na Arena da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para o meio-campista Tony, a Ferroviária conquistou um ponto importante diante do Palmeiras. “Pelas circunstâncias da partida, de sair atrás e ter que buscar o empate, é um ponto a ser valorizado e que vai nos ajudar muito lá na frente”, afirmou o atleta ao site do clube.

Para o técnico Sérgio Soares, foram dois tempos distintos da Ferroviária. Houve dificuldades no1o tempo, mas, na segunda etapa, foram corrigidos alguns erros. “Conseguimos achar o equilíbrio, buscamos algumas alternativas e conquistamos um ponto muito importante dentro do campeonato”, resumiu.

O próximo desafio no Paulistão, pela décima rodada, será neste sábado (14), às 16h30m, também na Arena da Fonte, contra o Novorizontino.

Histórico

AFE e América-MG farão o segundo jogo da história de ambos numa competição oficial. No primeiro duelo, em 13 de abril de 1980, a Ferroviária ganhou no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 0,  pela então disputa da Taça de Prata.

Para obter mais informações sobre preços e como adquirir os ingressos desta quarta-feira para Ferroviária x América – MG, em Araraquara, basta acessar o site oficial do clube grená.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *