Edinho assina convênio para ampliação da sinalização turística em Araraquara

Segunda fase do convênio foi concretizada nesta quinta (5) e garante mais 59 placas indicativas de pontos turísticos

Segunda fase do convênio foi concretizada nesta quinta (5) e garante mais 59 placas indicativas de pontos turísticos

O prefeito Edinho esteve em São Paulo nesta quinta-feira (5) e assinou a renovação do convênio da Prefeitura com o Governo do Estado para sinalização turística em Araraquara, integrando o programa de Municípios de Interesse Turístico (MIT).

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em evento com presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), do secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, entre outras autoridades. Ao todo, foram celebrados 146 convênios.

Nesta segunda etapa da parceria, Araraquara irá receber R$ 387.691,80 para a implantação de 59 placas de sinalização (incluindo pórticos, semipórticos e colunas de sustentação) em locais turísticos do município. Os recursos são repassados pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

“São recursos muito importantes, porque é sempre bom que as pessoas que visitam a nossa cidade possam identificar os locais, serem orientadas para os lugares que têm valor turístico e peso histórico para Araraquara. É mais dinheiro para a nossa cidade. Todo apoio é muito bem-vindo”, afirma o prefeito Edinho.

A primeira etapa do convênio, no valor de R$ 382.366,00, já foi concluída pela Prefeitura e possibilitou a instalação de 34 placas de sinalização em entradas e saídas da cidade e em pontos turísticos.

Alguns desses locais que já tiveram placas de sinalização instaladas são as avenidas Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), Presidente Vargas e Padre José de Anchieta, as principais ruas do Centro e praças esportivas como o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e a Arena da Fonte Luminosa.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

1 Comentário

  1. Tem coisa errada no quitandinha fizerao uma pirosca na calçada e depois tiverao que tirar foi uma vergonha

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *