DAAE adquire novo caminhão-pipa no combate às queimadas

O veículo está sendo utilizado pela Diretoria de Gestão Ambiental nos processos de reflorestamento

O veículo está sendo utilizado pela Diretoria de Gestão Ambiental nos processos de reflorestamento

O Daae, por meio da Gerência de Administração, adquiriu um novo caminhão-pipa, através do processo licitatório nº 004/2018, de 01/02/2018, pelo valor de R$ 239.600,00.

O caminhão possui tanque com capacidade para 8 mil litros de água, que acompanha um canhão de operação remota instalado na parte superior frontal, além de duas mangueiras para combate à incêndio, com 15 metros cada uma, dois bicos de pato frontais e barra traseira de irrigação para lavagem de vias públicas. Também estão inclusos acessórios de uso obrigatório, de acordo com a atual legislação de trânsito (sinalização, lanternas e faixas refletivas).
O veículo está sendo utilizado pela Diretoria de Gestão Ambiental nos processos de reflorestamento, no combate e controle às queimadas urbanas e também nos processos de triagem e transbordo dos resíduos de construção civil e volumosos.
O caminhão foi apresentado como quesito proatividade, na diretiva de Qualidade do Ar – QA, do Ciclo 2018, do Programa Município Verde Azul.

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

1 Comentário

  1. Que bom…..Que venham mais melhorias!!!!

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *