Charme e tradicionalismo dos móveis no estilo rústico para trabalhar a decoração da sua casa

Os móveis rústicos estão em alta na decoração de ambientes caseiros e públicos

Os móveis rústicos estão em alta na decoração de ambientes caseiros e públicos

A decoração rústica conquista adeptos e admiradores por todo o mundo. Se a ideia é  trazer um pouco da tranquilidade de uma casa de fazenda, o estilo rústico é o tipo de decoração ideal para a sua casa.

As texturas e as imperfeições dos móveis rústicos nos remetem a uma atmosfera confortável e aconchegante. Seus elementos naturais, como mobiliários de madeira, fibras naturais e acabamentos expostos ou envelhecidos permitem criar ambientes despojados e elegantes, tudo na medida certa. É possível trazer o estilo rústico para varias partes da casa, como: salas, quartos, cozinhas, varandas, terraços e jardins.

Decorar a nossa casa é preencher esse ambiente com significados, gostos e personalidade. Antes de mais nada a decoração tem que harmonizar com o lugar onde se vive, pois só assim você se sentirá mais confortável dentro de casa. É claro que se pode ter a casa inteira em estilo rústico, não sendo o caso, para quem apenas gosta desse estilo, é melhor optar por detalhes ou alguns móveis. Incorporar algumas peças rústicas, significa que sua decoração tem toques sutis de rusticidade.

Utilização de móveis rústicos na decoração de casas e apartamentos

Ao trabalhar a decoração de sua casa, os ambientes devem traduzir toda a personalidade e gosto de seus moradores. Trabalhando com itens notáveis, é possível refletir toda sua visão e suas características no seu lar, traduzindo suas preferências no conforto e beleza de sua residência.
Uma opção bem variada e divertida é trabalhar com móveis rústicos, que são bem versáteis e criativos, mesmo dando um estilo retrô ao ambiente. Mesmo com a pegada “antiga”, o rústico sempre está na moda, trabalhado em móveis e peças de madeira que trazem a impressão de uma casa mais simples e charmosa. As peças minimalistas se destacam, fazendo de vários desses modelos uma parte fundamental na formação de ambientes mais criativos e diferentes.

Peças de móveis rústicos

Os móveis rústicos envolvem vários modelos, desde aparadores, mesas rústicas, escrivaninhas, estantes, bancos e banquetas, cubos de madeira, baús, balcões, cômodas, camas, cabeceiras e até mesmo sofás. Dando um ar de nobreza, com traços retos e estilos tradicionais, as peças do estilo mostram até mesmo certa modernidade. Na compra de modelos rústicos, você dispõe de peças únicas que dão um estilo artesanal e formas únicas ao seu lar, podendo abusar da criatividade e inovar em ambientes mais clássicos e elegantes.

Impressão

O efeito artístico imposto pelos móveis rústicos dará um ar natural e luxuoso aos ambientes onde aplicados pelos clientes. Feitos de madeira de demolição, fibra sintética ou madeiras envernizadas, os móveis no estilo rústico é uma ótima opção, mostrando muito mais durabilidade e uma garantia de resistência quando impostos a determinadas situações ou condições.
Opte pelo charme e tradicionalismo dos móveis no estilo rústico para trabalhar a decoração e praticidade na sua casa, variando o estilo dos ambientes e mudando a cara do seu lar. Procure por produtos de qualidade, em lojas reconhecidas e confiáveis no segmento.

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *