Bolsões para motos: Gerson da Farmácia propõe Projeto de Lei

Os bolsões consistem em um espaço reservado para motos à frente dos outros veículos

Os bolsões consistem em um espaço reservado para motos à frente dos outros veículos

Com o objetivo de diminuir o número de acidentes envolvendo motos no município, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) propôs, nesta quinta-feira (11), ao coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, um Projeto de Lei que visa à criação de bolsões para motos em vias com sinalização semafórica e grande fluxo de veículos.

Os bolsões consistem em um espaço reservado para motos à frente dos outros veículos, a fim de que os motociclistas aguardem até a abertura do sinal e larguem antes dos automóveis. “Essa sinalização já é utilizada em grandes cidades como São Paulo e Porto Alegre. Esperamos que com essa novidade, os motociclistas tenham mais visão e o seu espaço respeitado, evitando atropelamentos e colisões”, destacou Gerson.

O coordenador aprovou a iniciativa. “Vamos realizar um estudo para verificar as regiões nas quais a geometria viária permite a modificação e iniciaremos os trabalhos. É uma ótima ideia para reduzir os acidentes envolvendo motociclistas. ”

Também segundo Carneiro, a Coordenadoria contratará por meio do Plano de Mobilidade Urbana obras para a construção de mais ciclovias no município. “Para os ciclistas, é mais seguro uma via específica. ”

Após a consulta com retorno positivo, o vereador tomará todas as providências para o encaminhamento e a votação do Projeto de Lei. “Farei tudo ao meu alcance para garantir a segurança no trânsito da nossa cidade.”

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *