Bancada do PSDB questiona vigência de programas da Santa Casa

Pró-Santa Casa e Santas Casas SUStentáveis devem ter continuidade em Araraquara

Pró-Santa Casa e Santas Casas SUStentáveis devem ter continuidade em Araraquara

A bancada do PSDB da Câmara Municipal de Araraquara, composta pelos vereadores Elton Negrini, Jéferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli, enviou, em outubro de 2017, um requerimento ao Governo Estadual, à Secretaria Estadual de Saúde e ao deputado estadual e líder do partido, Roberto Massafera. O documento solicita apoio à continuidade da Santa Casa de Araraquara nos programas Pró-Santa Casa e Santas Casas SUStentáveis.

Criados, respectivamente, em 2007, pelo então governador José Serra (PSDB), e, em 2014, por Geraldo Alckmin (PSDB), o Pró-Santa Casa e o Santas Casas SUStentáveis são programas de incentivo ao financiamento suplementar sobre o SUS pago às Santas Casas, que desempenham serviços imprescindíveis à saúde pública no Estado e na cidade de Araraquara.

Em resposta ao requerimento, o deputado estadual Roberto Massafera, fundamentado na nota do Departamento Regional de Saúde de Araraquara, informou aos parlamentares que não há indicativo de que os programas em questão serão interrompidos. De acordo com o Portal Financeiro do Gestor, a vigência dos programas é até o fim de 2019. Além disso, o parlamentar reiterou seu apoio à manutenção dos projetos em questão.

Rafael de Angeli ainda destacou a necessidade da continuidade do trabalho de fiscalização realizado pelos vereadores do partido. “Nossa bancada assumiu o compromisso de trabalhar para assegurar uma saúde de qualidade aos araraquarenses, e é nesse sentido que estamos atuando.”

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *