AFE comemora chances de ir para outra fase do Paulistão

Vitória sobre Botafogo deixa equipe à frente do Corinthians no Grupo D; Guerreiras Grenás retomam liderança no Brasileirão

A Ferroviária conquistou sua segunda vitória no Paulistão 2020 e ainda sonha com a classificação para a segunda fase já que está a apenas dois pontos do primeiro colocado no Grupo D, o Red Bull Bragantino, que tem 11 pontos ganhos. 

Ao derrotar o Botafogo na noite de domingo (1º) por 1 a 0, na Arena da Fonte, pela oitava rodada, a Locomotiva embolou o Grupo D, que ainda tem Guarani (com 10 pontos ganhos) e Corinthians, também com 9 pontos.

Vale destacar que com o resultado positivo no ‘Botaferro’, a AFE ultrapassou o Corinthians pelo critério de desempate de cartões amarelos – recebeu 14 advertências contra 15 do Timão.

Agora, pela nona rodada, a Locomotiva vai encarar o Palmeiras, no próximo sábado (7 de março), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o técnico Sérgio Soares, o clássico regional de domingo foi muito difícil, o que valorizou ainda mais a vitória grená. “Foi um jogo duro, difícil, tenso e, com certeza, um ‘divisor de águas’, já que agora vamos brigar na parte de cima da tabela”, comemorou.

Avalanche

As Guerreiras Grenás também conseguiram uma marca expressiva, na tarde de sábado (29), na Arena da Fonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1-2020, ao golear a Ponte Preta por 7 a 1.

Durante o intervalo foi feita uma homenagem para a ex-jogadora Nueli Fabiane da Silveira, a Nuty, que deixa a função de supervisora da equipe feminina da Ferroviária para trilhar novos caminhos no sul do país.

Com a goleada de 7 a 1, a Ferroviária chegou aos 12 pontos ganhos na tabela de classificação em apenas quatro rodadas e alcançou a liderança. Tem os mesmos 12 pontos do Santos, mas ganha no saldo de gols, já que soma 14, contra 11 das Sereias da Vila.

Para a treinadora Tatiele Silveira, foi uma vitória muito importante porque aumentou os números atingidos na competição. “Fiquei feliz por voltar a jogar na Arena Fonte, diante do nosso torcedor, e ver que grupo evoluindo e crescendo cada vez mais”, comentou.

No sábado, dia 14 de março, a Locomotiva vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge, e tentar manter a invencibilidade na competição.

Autor: Rita Motta

Jornalista, especialista em marketing digital, fotógrafa e professora na área de comunicação MTB: 22.736/SP

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *