Trenzinho Locomotiva da Alegria recebe certificado de agradecimento do Grupo Escoteiro Araraquara

José da Silva Peixoto Neto, o maquinista, recebe certificado das mãos de Hugo Pires Barbosa

José da Silva Peixoto Neto, o maquinista, recebe certificado das mãos de Hugo Pires Barbosa

Colaboração Célia Pires

Qual não foi a surpresa e alegria dos responsáveis pelo Trenzinho Locomotiva da Alegria ao receberem um certificado de agradecimento  do Grupo de Escoteiro Araraquara ‘José Luiz Torquato’ através de seu diretor-presidente, Augusto José Francisco.

Representando o diretor-presidente dos escoteiros, o certificado foi entregue  por um dos integrantes do Grupo de Escoteiros,  Hugo Pires Barbosa, para José da Silva Peixoto Neto, o maquinista da Locomotiva. ”Estamos assim como eles bastante gratos, pois este certificado vem somente confirmar o que o nosso trabalho propõe, ou seja, trabalhar focando em um dos pilares mais importantes da nossa vida que é a família.”

Para passear no Trenzinho não há idade limite: crianças, jovens, idosos. Todos  são envolvidos em uma viagem de resgate dos bons tempos onde se podia ouvir músicas inocentes e lúdicas.

O apito do trem é como uma caricia para os ouvidos dos mais velhos e fazem  alegria da criançada. “Esse certificado nos traz a mesma certeza do Grupo de Escoteiro Araraquara, ou seja, que a soma dos esforços fortalece o desenvolvimento de atividades de coeducação e cidadania para um mundo melhor e isso que a equipe do Trenzinho Locomotiva da Alegria também acredita e abraça como lema”.

O maquinista do trenzinho acrescenta que  também como os escoteiros estão sempre alertas para servir o  melhor possível , no caso ao público que prestigia o passeio de trem sobre rodas, mas sem deixar a nostalgia de lado. “Agradecemos imensamente esse certificado que muito significado tem para nós, pois o Trenzinho é a realização de um sonho que podemos compartilhar com aqueles que acreditam que a felicidade também pode estar em passeio de trem. Gratos, gratos, gratíssimos”.

Autor: Rita Motta

Jornalista, editora de televisão e jornalismo na internet, que se especializou em jornalismo e marketing digital em comunicação.

Compartilhar essa notícia em
468 ad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *